segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

férias para nós... mas e os animais?

Este assunto sempre volta nos meses de dezembro e janeiro!
A família se prepara para a tão sonhada viagem (e diga-se de passagem, todos merecem isso!), mas aí alguém lança a questão "e quem vai cuidar do bichinho da família?"
Geralmente isso só se é questionado de última hora! A agenda telefônica é revirada e os miolos começam a queimar, em busca de um santo que assuma esta responsabilidade.

Seria interessante que isso fizesse parte do planejamento das férias, junto com a viagem! Assim que a família decide que irá viajar, as "férias do animalzinho de estimação" também precisam ser programadas! Isso inclui: um parente, vizinho ou amigo que se disponibilize a ir até sua casa e cuidar dele, um hotel de confiança, etc. O mais importante é que ele seja pensado como um membro da família que talvez não possa acompanhar a viagem!

É justamente nesta época do ano que acontecem os maiores abandonos ou as fugas! Tanto sofrimento e tristeza podem ser evitados com uma consciência da família ampliada, que englobe o bichinho no momento em que decidem viajar!

o Jornal de Jundiaí publicou uma matéria sobre o assunto,
veja: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=67869

Seja qual for a situação, ou a sua decisão, tente sempre pensar com a cabeça e sentir com o coração do seu animalzinho! o que você gostaria que fizessem por você, se todos da sua família fossem se ausentar por um bom tempo? Pedir para um estranho, que nunca nem lhe agradou, fosse lhe dar água e comida? HUM... talvez alguém mais próximo? melhor.... alguém que ficasse o dia inteiro lá? isso isso isso!!!! ou então um hotel, com direito até a massagem?! é, quem sabe?! cada situação é diferente para se analisar, mas nunca esqueça de pensar como família! a solução virá com mais facilidade!!!! Se for necessário, pergunte ao seu veterinário de confiança qual seria a melhor saída para que seu animalzinho tire ótimas férias e você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário